News
Briga em evento no interior de Gramado Xavier resulta em um óbito e vários feridos

Por volta das 21h30, em uma reunião dançante, 27 de maio de 2023, na localidade de Banhado Grande, resultou em vários feridos e na morte de Sidnei Alves dos Santos, de 35 anos, morador de Linha Silveira, também localidade do interior do município.

Acontecia o evento na Comunidade São Roque, quando, segundo leitor que avisou o Jornal Serrano, uns 15 participantes do evento teriam ‘avançado’ nos seguranças do baile, e a partir dali resultou em uma briga generalizada, com armas de fogo e cacetetes.

Informações preliminares dão conta que a briga generalizada aconteceu após os seguranças retirarem umas pessoas do salão, as quais estavam brigando.

Resultou em três pessoas alvejadas a tiros, inclusive Sidinei que veio a óbito, em qual, os disparos atingiram o abdômen. Já, R. S. foi alvejado no braço, e, N. A alvejado na cabeça. Todos foram encaminhados ao Hospital de Vera Cruz, onde foi constatado o óbito de Sidnei.

Cinco seguranças foram feridos com cacetetes, os quais ficaram muito lesionados na cabeça.

Cinco partes suspeitas foram encaminhadas ao Hospital Santa Cruz, e posterior a DP, sendo apreendido uma Arma Taurus G3, carregador com 15 munições e seis cartuchos de calibre 12. Depois todos foram encaminhados à DPPA de Santa Cruz e lavrado o flagrante Homicídio Doloso.

Um dos seguranças do evento, o chefe, é o suspeito da autoria dos tiros na vítima fatal. Ele foi preso e acusado de homicídio, tentativa e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Presido Regional de Santa Cruz do Sul.

A vítima fatal tinha antecedentes criminais.

Em conversa com o sargento Alex, comandante da Brigada Militar de Gramado Xavier, a guarnição já estava em deslocamento para as proximidades do evento, para propiciar Segurança Pública naquela localidade, conforme é feito em todos os locais com aglomeração de pessoas no município, “mas infelizmente não chegamos a tempo de evitar o ocorrido. Outro fator que prejudica maior agilidade é a falta de sinal telefônico, que neste caso, dificultou o conhecimento prévio da BM sobre a desordem”, explicou.

Fala de leitores

Uma pessoa de bastante relevância na comunidade, no sentido de trabalho voluntário na mesma, contou ao Serrano que houve uma discussão entre dois homens, logo após, um deles se afastou, o que pareceu que os ânimos tinham se acalmado, no entanto, logo em seguida o que permaneceu no lugar da discussão foi atrás do que havia saído e o agrediu, com isso, os seguranças interviram com o intuito de apaziguar. Na sequência, os dois que brigavam e mais outras pessoas que estavam nesta turma, se colocaram em agressão contra os seguranças, inclusive, tiraram os ‘cacetetes’ dos seguranças e agrediram muito os seguranças, causando muitas lesões na cabeça.

“Derrubaram três seguranças e agrediram com muita violência, quando um deles conseguiu se levantar sacou da arma e atirou neles. Dali em diante não vi mais nada, pois todos buscaram se proteger devido a situação ter ficado muito perigosa. Tivemos que proteger os seguranças na cozinha ou eles os matariam. A Brigada Militar teve que escoltar os seguranças para saírem do local. O homem que infelizmente morreu liderou toda briga. Este grupo já vinha ocasionando atritos em várias festas na região. Aqui nesta comunidade há uns três anos, a vítima fatal já tentou causar desordem, porém a Brigada Militar conseguiu intervir, trocou tiros com o grupo, mas conseguiu prender aproximadamente uns três dos desordeiros e infelizmente nesta oportunidade aconteceu esta tragédia, que marca muito a comunidade composta por pessoas trabalhadoras e ordeiras”.

Fonte- Jornal Serrano



Galeria de Imagens
Destaques