News
AUDIÊNCIA PÚBLICA- Feminicídio e Violência Doméstica

O plenário David Líbero Gheller da Câmara Municipal de Soledade RS foi palco de Audiência Pública com o tema Feminicídio e Violência Doméstica, numa proposta do deputado Airton Lima (Podemos) com o objetivo de discutir a crescente preocupação com o feminicídio e a violência doméstica. A audiência reivindicada pelo vereador soledadense Gustavo Luis Baldissera (PL), integra uma série de reuniões realizadas nas diversas regiões do estado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Adotando o tema como prioritário em sua atuação parlamentar, o deputado Airton Lima já realizou 25 audiências públicas para mobilizar o enfrentamento da violência no interior do estado. 

"É urgente que nos mobilizemos para combater a violência de gênero em nossa cidade e em nosso estado. O feminicídio e a violência doméstica são crimes graves que atentam contra a vida e a dignidade das mulheres, e precisamos unir esforços para prevenir e erradicar essas práticas", afirmou o deputado Airton Lima.

Em 2022, o Rio Grande do Sul ficou entre os 10 estados brasileiros com maior taxa de feminicídio, com 110 vítimas fatais e 264 tentativas, sendo duas delas ocorrências registradas em Soledade. Neste ano, até o final de maio, o RS já registrou mais de 24 mil ocorrências e 34 feminicídios consumados. Em Soledade, neste período, foram registradas 66 ameaças e 16 ocorrências por lesão corporal.

O presidente da Câmara de Vereadores Edivaldo da Silva dos Santos (MDB), recepcionou mais uma vez  os presentes, agradecendo a contribuição de todos para o assunto abordado.

 



Galeria de Imagens
Destaques