A reportagem da Rádio Uirapuru procurou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para atualizar as informações sobre o atropelamento que deixou ferido um sargento da reserva da Brigada Militar, na manhã dessa quarta-feira (27), em Passo Fundo. O repórter Bruno Reinehr conversou com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, responsável pelo caso.
Segundo a delegada, o fato foi registrado como tentativa de homicídio e violência doméstica. O autor do atropelamento havia agredido sua companheira momentos antes do crime. A motivação, conforme apurado, está ligada a uma suposta relação extraconjugal entre a esposa do autor e o policial da reserva atropelado.
Ainda ontem, o sargento da reserva já havia procurado a polícia e registrado uma ocorrência de ameaça contra o autor. Momentos depois, ao chegar a uma loja às margens da ERS-324, foi atacado de forma intencional, quando o agressor subiu com a caminhonete na calçada e o arremessou para dentro do estabelecimento.
O militar permanece estável e deve passar por cirurgia ainda hoje.
A DHPP segue trabalhando na investigação e nas buscas pelo autor do crime.
O caso ganhou ainda mais gravidade após a confirmação de que o ataque foi premeditado. As imagens obtidas pela Rádio Uirapuru mostram o motorista manobrando a caminhonete para atingir diretamente o sargento da reserva, que foi lançado para dentro do estabelecimento e por pouco não acabou prensado pelo veículo. A arma particular do policial caiu durante o atropelamento, foi pega pelo autor que tentou efetuar tiros mas não conseguiu. A pistola foi recuperada pelos militares que atenderam a ocorrência.
O autor do atropelamento foi identificado mas ainda segue sendo procurado pela polícia.
Reportagem: @brunoreinehrradio | Uirapuru



