News
25ª RT é a campeã do Laço Seleção da 32ª FECARS

O MTG instituiu o troféu rotativo para premiar a equipe (seleção) de dez laçadores que vencer cada edição da FECARS e outro troféu, não rotativo, para premiar a RT que obtiver a maior pontuação em cada Festa.

No ano de 1989 foi instituído o troféu rotativo “TROFÉU VALDIR MUNIZ SILVEIRA”, que teve seu ciclo encerrado no ano de 2013, quando a 27ª RT venceu pela 5ª vez, de forma intercalada, a FECARS. No ano de 2014 foi criado o “TROFÉU ALFREDO JOSÉ DOS SANTOS”, uma homenagem ao criador do tiro de laço, para premiar a modalidade de “Laço Equipe”.

Em 2002, foi criado o troféu “Laço de Ouro Rei Verde”, em 2005, o troféu passou a ser denominado “Laço de Ouro Marca Grande” e, em 2008, passou a ser denominado “TROFÉU CYRO DUTRA FERREIRA” para ser entregue em caráter definitivo à Região Tradicionalista que obtiver o maior somatório de pontos nas competições das diversas modalidades da FECARS.

Mas neste final de semana na Pelotas, 26ªRT, durante a 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul, a 25ª Região Tradicionalista conquistou a modalidade Laço Equipe, ou Seleção, com 10 laçadores. É uma das mais atrativas disputas da festa, e que o narrador faz vibrar como se fosse uma partida de futebol, transmitindo muita energia para a pista. Imagine 80 armadas disparadas em direção as aspas do animal e que, somente duas vezes a bandeira foi negativa (branca). O coordenador Rodrigo Ramos comemorou muito e, tanto ele quanto o narrador Renato Gabana, ofereceram o título ao presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, que não pode estar na festa por estar doente.

A 18ª RT ficou com o segundo lugar e a 27ª RT em terceiro na modalidade seleção.



Galeria de Imagens
Destaques